quinta-feira, 5 de junho de 2014

1° Semana de Operado

Quando acordei na manha do dia 29 de abril e senti uma dor que incomodava, ali descobri que minha vida acabava de mudar para sempre. 
Estranho pensar isso principalmente hoje que escrevo minha historia, neste momento eu completo 37 dias de operado, mais eu sabia naquele instante que minha vida tinha mudado e que as coisa não ia ser tao fácil quanto eu achava ou tinha me preparado.
No hospital eu fiquei um dia todo sem poder colocar nem água na boca, minha boca estava seca os lábios rachando por estar ressecados e a unica coisa que me confortava era saber que ao meu lado tinha um anjo que eu chamo de Mãe, que molhava um algodão e passava nos meus lábios para amenizar aquela seca.
na quarta feira foi liberado água e chá, a regra é clara eu deveria demorar 20 minutos para tomar 20 ml de qualquer liquido nossa aquilo era uma tortura pois eu tomava 5 ml de água na seringa aguardava 5 minutos e tomava mais 5 ml e assim seguia nosso dia sempre que dava eu tomava de 5 em 5 água ou chá.



Já na quinta feira veio suco, e ai revezava entre água, chá e suco de maça que não tinha gosto de nada, eu preferia tomar água sempre água pois se tem uma coisa que eu sentia falta era de água, minha mãe brigava comigo dizendo tem que tomar suco que tem vitamina, eu retrucava a mais suco de maça não tem gosto de nada prefiro água, rsrs ai ela pegou suco de maça e disse já que não tem gosto de nada toma suco então, rimos muito, querendo ou não alem de ser minha fortaleza os dias eram mais divertidos pois caminhávamos pelo hospital pois era uma recomendação medica para aliviar os gases, e nesse meio tempo agente se divertia com algumas coisas.
Ate nome naquele bang que o soro fica pindurado eu coloquei o meu chamava Tereza kkk tenho mania de colocar nome em tudo e também era minha companheira de rodinhas rodamos aquele hospital quase todo kkk da maternidade as recepções e quartos.
O Bom era que quando olhávamos para o lado aparecia alguém empurrando um bang com soro e sinta na cintura, agente ja sorria e fazia amizade pq ja sabia que também tinha feito Redução de estomago. e assim agente ia fazendo amizade, e la conheci uma que era agitação pura super pra cima claro ja trocamos contato pra gente ir se falando pois dali cada um ia pra um canto. 
Quando recebi alta no dia 1 de maio e vim para casa as coisas não mudaram continuava 5 por 5 e foi assim ate o 5° dia de operado não vó menti no 4 dia eu sentei na mesa coloquei um copo de agua na minha frente e chorei me doía por dentro e a vontade de pegar aquele copo e beber aquela agua gelada com vontade e escutar o barulho do glup glup, nossa era uma tortura saber que se eu fosse beber teria que ser numa seringa e 5 ml aquilo apertava meu coração e chorei, enchuguei as lagrimas pq tava chegando gente na cozinha mais depois no meu quarto tornei a chorar de vontade de tomar agua. 
Meus primeiros dias de injeção de liquido eu trocava tudo por agua, não queria beber chá nem suco só agua, tive muita fraqueza tontura sem forças mesmo, ai voltei a tomar os líquidos certos tanto agua quanto suco quanto chá.
com 5 dias já começamos a ingerir o caldo ai a alimentação mudo tinha que me alimentar de meia em meia hora a agua já podia ser 50 ml bem de vagar
minhas refeiçoe eram
pela manha 50 ml de chá de 30 em 30 minutos apos vinha agua de coco no mesmo esquema depois suco natural bem batido e coado, de 30 em 30 minutos no almoço 50 ml de caldo de legumes coado.
O Caldo eu deveria demorar pelo menos 20 minutos para tomar tinha que ser bem devagar, então dava uma colherada esperava um tempo depois outra e assim sucessivamente.
E assim se foi meu primeiros dias, mais o que me incomodava mesmo era a meia nossa dava trabalho pra colocar em minha mãe sofria, depois tinha o dreno que tinha que desprezar 2 vezes por dia, não gosto de desprezar ninguém mais ele era preciso, dormir com aquilo é uma tortura incomoda não da pra virar a sensação que ta tudo solto por dentro é muito grande, mais passei bem por essa.
Uma coisa que ajuda muito na recuperação é carinho nossa como foi gente me visitar e ligava é muito bom ter sempre alguém por perto pra dividir rir e ser cuidado isso é fantástico.
E entre trancos e barrancos eu passei pela primeira semana, dificuldades sempre aparece pelo caminho mais agente vai superando com Foco Força e Muita Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário